Estratégias para manutenção do peso perdido - parte 2


📢 Já falei sobre a importância do uso da balança e da atividade física na manutenção do peso perdido!! Para finalizar essa série de posts dois tópicos essenciais para evitar o reganho são:

📌Alimentação: é um fato que para manter o peso você não poderá ingerir mais calorias do que gasta. Se isso vai ser chamado de dieta ou de estilo de vida ou ter uma alimentação saudável, você que decide. Se precisará contar calorias, porções, refeições com menos carboidratos ou menos gordura, seu perfil alimentar e de adaptação que irá definir o caminho menos difícil para seguir a longo prazo. O que se sabe é que você não comerá o que comia antes na mesma frequência e quantidade que comia. Existem várias técnicas de controle da alimentação, alguma vai se encaixar no seu perfil.🥩🥗🍌🥜

📌Medicamentos: são excelentes para reduzir artificialmente a quantidade de calorias que você ingere, seja induzindo saciedade ou reduzindo o apetite, enquanto você adere aos novos hábitos alimentares e ao novo estilo de vida. Eles não viciam e nem fazem você engordar o dobro depois que para. O tempo de uso será definido com o seu médico, de acordo com o seu grau de sobrepeso/obesidade e perfil alimentar. De uma forma geral, não se recomenda parar por conta própria e nem de forma súbita. Uma regrinha que ajuda é adicionar 1 mês de tratamento para cada quilo de peso perdido após entrar na fase de manutenção do plano terapêutico.

🚨As mudanças precisam existir, o segredo está em focar no que você ganha quando muda o seu estilo de vida. Mais disposição e mais energia, menos dores, azia, gases e indisposição. Menos idas à farmácia e menos internações hospitalares. Melhora do controle pressórico, dos níveis de glicemia e da imunidade.

🔊🔊Obesidade é uma doença crônica e deve ser mantida em vigilância o resto da vida.

Comentários