Técnica SMART para emagrecimento


Perder peso e acima de tudo manter o peso perdido, requer organização!!! Saber traçar estratégias te ajuda a não se perder nessa luta diária contra a balança ‼

✅(S)pecifico: trace objetivos e metas específicos e não apenas vou emagrecer! 5% do peso em 3 meses? Especifique o plano alimentar que você vai seguir e qual exercício irá fazer! Coloque na agenda o tempo necessário para cada momento!

✅(M)ensurável: estabeleça como vai mensurar sua meta! Nesse ponto é importante o papel do médico, do nutricionista, do educador físico para estabelecer frequência de acompanhamento e verificação das metas a curto prazo.

✅(A)tingível: seja honesto consigo ao definirsuas metas, avance com metas a curto, médio e longo prazo respeitando seus limites para evitar frustrações e prejuízos à saúde. . ✅(R)ealista: pense sobre o que é relevante pra você e o que pretende alcançar. Por que você quer emagrecer? Identificar razões ajuda a manter a motivação.

✅(T)empo: trace uma linha de tempo para o processo do emagrecimento, de preferência junto com o especialista. . 🔊🔊Não ande sozinho.

Procure tratamento especializado!👩‍⚕️

Comentários